segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Gaúcha vive seu grande desafio em Aos 23 anos e estrela de inúmeras campanhas publicitárias, a gaúcha Mel Fronckowiak, a Carla de "Rebelde'', só agora está realizando o seu grande sonho profissional. Estudante de teatro desde pequena, ela comemora a oportunidade de mostrar seu talento como atriz e espera cair nas graças do público -e dos diretores, claro- com seu trabalho na trama da Record.

E se o desejo de Mel é provar que tem, sim, potencial para se tornar uma artista renomada, essa é a hora. Já em seu primeiro papel na televisão, ela ganhou uma enorme responsabilidade: sua personagem tem graves distúrbios alimentares e vem protagonizando momentos dramáticos no folhetim. "Bulimia e anorexia são doenças perigosas porque não apresentam sintomas visíveis, além de mascararem sérios problemas de autoestima'', revela.

Bonita e em ótima forma, Carla tem pavor de engordar, mas desconta os problemas na comida, sobretudo no chocolate. Fraca, depois de se descontrolar, acaba se deixando levar pela doença. A intenção da intérprete é, justamente, abrir os olhos de outras jovens. "Fico feliz em poder fazer esse apelo social na TV, mas não é fácil. Estudei casos parecidos com o dela e conheci pessoas para retratar o tema da melhor maneira possível. Espero poder ajudá-las'', torce.

Apesar da complexidade do papel, esse não está sendo o único desafio de Mel em seu novo folhetim. Como integrará a banda do colégio ao lado dos cinco rebeldes, ela teve de mergulhar em outras atividades artísticas para dar mais veracidade à interpretação. "Estou fazendo aula de canto e voltei a dançar para entrar no ritmo da Carla'', explica a beldade.

Embora esse seja o seu primeiro papel grande na televisão, Mel Fronckowiak, que chegou a fazer uma pequena participação em "Passione'', da Globo, ficou mundialmente conhecida após vencer o Miss Bumbum 2008, concurso realizado em Paris, na França, que reuniu garotas do mundo inteiro.

"Foi um privilégio vencer a competição. Fiquei muito feliz em poder representar a beleza da mulher brasileira em algo tão grandioso. Além disso, assinei um contrato de um ano com uma marca de lingerie, o que me abriu muitas portas no exterior. Isso me ajudou a investir ainda mais na minha carreira de atriz'', comemora a moça, que ganhou também o seguro de um ano para o premiado "derrière''.

A repercussão foi tanta que, na ocasião, Mel estampou jornais e revistas, apareceu em uma reportagem do "Fantástico'' e sentou no concorrido sofá do "Programa do Jô''.

Para manter a boa forma, ela lança mão de hábitos saudáveis, como alimentação regrada e aulas de pilates.

"Também não tomo sol no rosto, tiro a maquiagem antes de dormir e hidrato os cabelos toda semana. Além de comer bem e de tomar muita água, malho e corro na praia. Sou apaixonada por esportes radicais e meu sonho é saltar de paraquedas'', conta a atriz, que na infância era uma verdadeira moleca. "Fui uma criança de verdade. Brincava na rua e subia em árvores'', admite a artista, que cresceu no Rio Grande do Sul e atualmente mora no Rio de Janeiro.

Longe da família, nas horas de lazer, Mel divide seu tempo entre ouvir música, ler, escrever e ir ao cinema. Solteira, recorre aos amigos que fez na Cidade Maravilhosa para acompanhá-la. "Com a correria, sobra menos tempo para conhecer gente interessante. Mas, quando eu namorar, a pessoa vai ter de compreender minha profissão e minhas escolhas de vida''avisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário